Playlist da vida

Não é segredo que um dos maiores amores da vida deste rapaz que escreve é a música. Nos dias de stress ela é o calmante, nas horas de alegria ela é a risadaria e na saudade que volta e meia se faz presente ela é a memória boa.

Pensando nisso, decidi listar aqui as músicas que eu amo e que também fazem a trilha sonora dessa minha caminhada diária. Vale dizer que enquanto escrevo essa postagem, elas estão tocando de fundo. Vamos lá!

TAMAR BRAXTONALL THE WAY HOME

Outra coisa que não é novidade para ninguém é a admiração que tenho pela família Braxton. As irmãs são incríveis, engraçadas e talentosas. Desde 2016 essa música está comigo, fazendo parte da minha vida. O drama que a Tamar exprime nas cenas do clipe é de uma expressividade tão grande que, as vezes até parece eu nos meus exageros. A levada é um R&B super fresco, romântico e gostoso de ouvir.

 

ANASTACIA – ONE DAY IN YOUR LIFE

Desde 2002 quando fez parte do time de artistas que se apresentaram no Divas Live Las Vegas, meu amor começou a tomar forma. Primeiro que ela aparece com um óculos super fashion, segundo que estava mostrando uma barriga chapada e um figurino bem sexy e terceiro que os vocais da loira era e são até hoje os mais agudos e potentes que já ouvi. Essa música na época que eu tinha iTunes era a mais executada de uma playlist de mais de 200 faixas. Adoraria mostrar o vídeo desse show que comentei, mas não está disponível em lugar nenhum.

 

TEARS FOR FEARS – WOMAN IN CHAINS

A maioria das músicas dessa banda me emociona e me transporta para uma época que eu nunca vivi. Eu simplesmente amo o som que eles fazem. Ano passado fiquei muito triste por não ter companhia para ir ao show deles no Rock In Rio.  Meus amigos que iam escolheram o show da Lady Gaga, que acabou ficando ”devastada” e nem se apresentou. Woman In Chains é muito nostálgica. Eu acho incrível o poder que algumas músicas tem de mexer com a gente e de conversar com o nosso imaginário. Acredito que a arte da música seja essa.

 

MARIA BETHÂNIA – NÃO ENCHE/CÂNTICO NEGRO

Essa senhora manda no meu coração. Os outros artistas precisam lidar com essa divisão lá dentro. Maria Bethânia está ligada a vários aspectos da minha vida. É até difícil dizer qual música me toca mais, porque eu admiro grandemente o trabalho dela. Um disco que abriu a porteira da minha admiração foi ”Carta de Amor” e por isso vou colocar essa apresentação que une a arte de cantar e recitar. Bethânia e o ‘‘Cântico Negro’”, um dos poemas mais lindos que eu já li.

 

MARY J. BLIGE – BE WITHOUT YOU

Para início de conversa, quero dizer que antes de endeusar essa artista, eu era um hater. Todo mundo tem sua fase imatura e ignorante. Isso tudo passou e hoje em dia Mary J. Blige é arroz de festa nas minhas reproduções musicais, ou seja, tá em todas! A primeira música dela que me fez despertar e dizer ”ela é foda, ela”, foi essa.

 

AIR SUPPLY – MAKING LOVE OUT OF NOTHING AT ALL

É um clássico, não é mesmo? Quem não gosta de um, bom sujeito não é. Tá aí outra banda que me eleva e me faz querer voltar no tempo. Se não me falha a memória, eu escuto essa desde 2011, na época do colégio, quando sofria de amor… Que recordação interessante. Essa sem dúvida alguma me viu crescer.

 

CHARLIE PUTH – ATTENTION

Sim, eu escuto música atual, que dominam os charts e que alcançam números estratosféricos nas plataformas digitais. Não é o meu forte, mas escuto quando realmente é bom. A primeira vez que escutei, sem exagero, eu repetia e repetia e repetia várias vezes até decorar o refrão que não saía da minha mente. Charlie Puth tem sido um artista muito bom e de uma qualidade ímpar.

 

CHER – STRONG ENOUGH

Não poderia terminar essa postagem musical sem citar o outro grande amor da minha vida: Cher. Eu não me canso de dizer o quanto essa música é atemporal, icônica e ao meu ver, melhor que o maior hit da carreira dela, Believe. Lembro de ouvir a primeira vez na casa de uns primos, num dvd desses de coletâneas que era muito comum, o clipe e a voz me chamaram a atenção. Assim que cheguei em casa fui procurar, sem saber por onde começar porque eu não conhecia nada dela, até que encontrei e até hoje foi um dos meus melhores achados.

Poderia listar muitas outras, mas essas são as mais especiais. Viva a música.

Para quem quiser ouvir no Spotify, tá aí a playlist da minha vida, agora para sua vida.

MESA22MATHEUSRUFFINO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s